domingo, 14 de novembro de 2010

Já é Natal "naquele " magazine...



JÁ É NATAL NAQUELE MAGAZINE...

Mal saímos do feriado de Finados e todas as lojas já colocaram sua decoração natalina. Até a loja de doces que fica aqui perto colocou um Papai Noel em tamanho natural que dança uando batemos palma...
Bem antes do espírito natalino, chega o impulso consumidor. De comprar a roupa nova pra Natal e Ano Novo... de avaliar quantas caixas de bebida serão necessárias pra receber a família e os amigos... Mas , DEFINITIVAMENTE, não vejo ninguém parando pra avaliar o que fez de seu 2010. Ou mais que isso, fazendo planos para realmente confraternizar no Natal com os que lhe são queridos.
Parece que pra se reunir é preciso estar bêbado...ou alegrinho ao menos... Ou então apenas os presentes é que fazem a verdadeira alegria dos encontros familiares.
Esse será um Natal diferente pra mim. O primeiro sem meu pai, espero que com minha mãe em casa. Ver meu pai morto e minha mãe doente no mesmo ano – e não ter enlouquecido é coisa de Deus. Tenho certeza que tem muita gente orando incessantemente pra que ela melhore e pra que eu tenha saúde física e mental.
Talvez não dê pra reunir todas essas pessoas queridas... nem comprar presentes para cada uma delas. Mas uma coisa é certa: com todos os momentos difíceis que passei esse ano, cada uma delas me deu presentes valiosos:apoio, tempo, orações, histórias divertidas, refeições conjuntas, visitas, telefonemas ... E é por causa desses presentes que tô de pé. Um pouco reclusa, mas não desesperada, tampouco sem esperança.