domingo, 23 de março de 2014

SOMOS TÃO JOVENS...



Hoje vi um trecho do programa do Roberto Justus que me fez gostar dele...
Não sei bem se falava de periferia ou de ostentação, pois só vi o final. Só sei que ele se dispôs a ouvir o que os jovens da tal periferia tinham em mente sobre o futuro.
Eu torci para que eles surpreendessem, e pelo visto o próprio Justus também. Foi muito nítido o desapontamento do apresentador quando TODOS os jovens deixaram claro que não tinham nem uma profissão em mente.
O mais legal disso tudo foi que o Justus expressou esse descontentamento, explicando que gostaria que eles se mostrassem mais preparados para a vida. E mais, nem foi num tom pejorativo.
Mas ainda que fosse; ele estaria certo.
Um dos jovens entrevistados, disse que insistiu para que a mãe lhe desse uma calça de R$2.000,00. Detalhe...o sujeito não trabalha e nem mencionou estudar, pelo menos.
O futuro do Brasil nas mãos de uma galera que gosta de ostentar, mas que exceto pela música, futebol ou crime, não pensa em suar a camisa para melhorar de vida...

Estamos ferrados.

domingo, 9 de março de 2014

É uma cilada, Bino!!!



A insegurança e os recentes problemas com a coleta de lixo na cidade do Rio de Janeiro, fizeram com que se estabelecesse um saudosismo coletivo. Claro, muito justificado pelo descaramento de prefeito e governador que vendem a cidade como se fosse um modelo de organização e competência administrativa.
Nesse contexto, aqueles grupos que enxergam na desgraça alheia uma oportunidade de tirar vantagem, estão se organizando para disseminar o caos e fortalecer nas pessoas o desejo de voltar no tempo. Mais especificamente um tempo em que seria impraticável escrever textos como esse.
E o povo (sempre ele) ouve o galo cantar, confia na localização exibida na rede social, lê fragmentos e já acha que pode opinar. Mais que isso, vai disseminando o desespero por aí sem ler nas entrelinhas...

Minha gente, nem tudo é APENAS o que parece... como já dizia o personagem daquele seriado global...É UMA CILADA, BINO!!!!