quarta-feira, 5 de julho de 2017

Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos...

      Apesar de estarmos bem longe dos 40oC , o Rio de Janeiro voltou foi atacado, e com força, pela frieza. E não estou falando da temperatura.
  Falo da frieza dos (des)governantes desse Estado, que simplesmente fingem não ver a vulnerabilidade de todos os cidadãos. Todos mesmo, desde o trabalhador de qualquer área  - incluindo ou começando pelos agentes de segurança - quanto os nossos jovens , que nem na escola escapam de balas perdidas.
       Os funcionários não recebem e nem o direito de reclamar tem, pois se o fizerem, ainda saem machucados. E uma vez feridos, nem ao hospital podem ir, já que lá também funcionários não recebem e materiais básicos não chegam.
       E a Justiça, igualmente cega ao sofrimento dos pobres mortais, não só permite que tais absurdos aconteçam ; como facilita e muito a vida de quem foi o causador de tamanho caos.

PÁTRIA AMADA, BRAZIIIIIIIIIIUUUUUU (5)

 Tomado  por um falso patriotismo e estimulado por um falso pertencimento à classe que decide,nosso povão brasileiro foi às ruas conclamado pela mídia - a mesma que ajudou a construir essa falsa cidadania.
O resultado disso tudo foi a festa dos ratos, certos de que podem comer todo o queijo - mesmo sendo poucos - sem se importar se o restante da população passa fome. 
Agora,os que saíram do "não discuto política" estão perdidos entre admitir que foram massa de manobra movido pelo ódio/dicotomia; ou continuar fingindo que não sabe que está muito longe da elite que realmente manda.
Ainda assim... acho ótimo que estejamos (quase todos) tomando consciência de que política interfere na vida de todos , e por isso mesmo devemos pelo menos pensar no assunto e organizar nossas ideias.
Falta ainda a consciência de pensar no coletivo, infelizmente ainda estamos pensando muito na nossa realidade sem olhar para os lados; sem compreender que é a maioria que mantém essa minoria imunda.