Há uns anos vi na TV uma família americana bem fora dos padrões, uma "falta de modos" total e irrestrita - mas o foco era a filha mais nova, participante de concursos de bele
za.
As irmãs mais velhas pareciam ignoradas, e a família toda parecia não ter outra coisa pra fazer a não ser viver em função disso.
Tempos depois (não acompanhei esse negócio por razões óbvias) soube que a mãe estaria em processo de separação e em seguida, namorando um homem que teria sido ´preso por abuso de menores...a TV imediatamente cancelou o programa pra dizer que não apoiava o show de horrores, mas sabe lá se durante o reality as filhas tinham acompanhamento psicológico.
Eis que hoje ligo a TV e a tal mãe está de volta, mostrando o processo de emagrecimento. Até aí nada, se o motivo do emagrecimento não fosse entrar num vestido bapho para o casamento do ex-marido.
As filhas mais velhas ainda parecem completamente desassistidas, enquanto a mãe procura um novo parceiro. Mas o que importa pra TV é a vingança de mostrar pro ex o quanto emagreceu.
Infelizmente, é só um reflexo do que temos visto na realidade. Maternidade não tem nada a ver com se anular...mas não dá pra esquecer que os pais recebem o título de RESPONSÁVEIS não é a toa...