Em 2011 eu aprenderei como lidar da maneira mais punk com várias destas datas. Pois se em 2010 o Dia dos Pais me deixou preocupada comigo mesma de véspera, em 2011 todos os feriados serão complicados. Como lidar com todo o apelo comercial da próxima data festiva, em que a cada 3 minutos de propaganda, trocentas lojas disputam sua atenção e seu dinheiro(ou cartão, ou cheque) intensamente....Mas sabe como são essas propagandas, são feitas para mexer com a emoção das pessoas...
E é por isso que a música se faz presente em minha vida, muitas vezes em alto e bom som. Pois o luto , pra mim é um silêncio que está dentro... não é vestir preto, não é cara nem atitude de coitada, não é isolamento.
Luto é aprender a conviver com as ausências (no meu caso, no plural mesmo), mas tocando a vida, da maneira que tem que ser. Num ritmo lento, um pouco menos animado...Mas sempre em processo. Pois "o show tem que continuar",apesar dos desfalques.
Como diz Augusto Cury, algumas pessoas são insubstituíveis. Mas o show continua até como uma forma de homenagem e continuação dos valores que estas ausências deixam.
ResponderExcluirMaria da Aparecida
Você e seus comentários certeiros. Realmente, seguir a vida significa perpetuar tudo de bom que nossos entes queridos , e que já não estão mais entre nós, deixaram pra nós. Não se trata de herança. E sim, um legado.
ResponderExcluir