sábado, 3 de agosto de 2013

AMOR À VIDA (1)...



Como sei que não será o único texto sobre a trama, já indiquei no título... Nada como o ócio para que fiquemos a par do que está na boca do povo. Neste caso , a novela das nove.
Acho esse título no mínimo, curioso. Ao que me parece (não acompanho a novela todo dia, mas pelo que li e ouvi de quem vê, não estou falando bobagem), essa novela nem fala tanto sobre Amor.
A impressão que eu tenho é que o tal sentimento mostrado na novela é algo muito relativo. Tipo, amor à vida de minha irmã desde que não atrapalhe meus interesses... Amor à vida de meu filho desde que ele não se declare gay... Amor ao namorado desde que minha filha não fique com ele.
Salvo exceções (pouquíssimas), o que se vê é amor ao interesse. A vida é assim? Em parte. Mas chamar de “Amor à Vida” uma novela em que o principal núcleo familiar é nada além de interesses ocultos?
Aliás, a personagem que podia levantar a bandeira do amor ao próximo, especialmente ao que é diferente (se bem que todos somos) está sendo DESPERDIÇADA. Cada aparição da Linda e sua mãe que por amor, acaba superprotegendo enche a tela.
Tomara que mostrem o desenvolvimento da personagem, e mostrem um pouco mais da realidade dos autistas. Vejo muitas bandeiras na novela, que estão sendo pouco mostradas.


3 comentários:

  1. Voce viu hoje?O irmão do Bruno decide que vai enganar e roubar a enfermeira Joana,porque precisa de dinheiro pra acabar a faculdade,nossa,outro fdp para a novela!Choquei!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não tenho tempo de ver a novela, mas claro q acabo sabendo de muitas coisas. Além disso, paro sim pra olhar qdo Mateus Solano está atuando, ele é perfeito como Félix, e mesmo sendo tão malvado, passa sim um sentimento humano, pois talvez o q o faça se tornar tão cínico (mesmo isto não sendo a melhor desculpa) seja exatamente a "obrigação" de não ser o q é de verdade. Por outro lado, sei q novela é entretenimento, mas se o autor colocar questões sociais nela, então trabalhe nisso. E vc tem razão, até agora não vi muito amor nela não. Outro exemplo é o personagem da Elizabeth Savala, tbm excelente, mas q quase obriga a filha a procurar homem rico. Amor a vida tem q se arrumar logo, pq o roteiro, pelo menos para quem não acompanha diariamente como eu, está um pouco incoerente e capenga.

    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  3. Mateus Solano realmente é um show. Agora esse autor tem que colocar um pouco mais de humanidade pra fazer jus ao nome da novela...

    ResponderExcluir