quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Celular: vício...falta de educação...ou ambos..



Estava eu no cinema, aguardando o documentário sobre Chico Buarque, quando percebo aquele festival de luzes em várias poltronas - além dos incontáveis assovios sinalizando a chegada de mensagens no Whats App. E a plateia não era composta por adolescentes/jovens. A maioria em torno de 40 anos... ou mais; comportando-se como adolescentes que tanto criticam. Mas até aí, ok, era hora do trailler.
O que incomodou de verdade foi o povo OUVINDO ÁUDIO DURANTE a sessão. Já não basta a luz que quebra o escurinho do cinema... agora mandar e receber áudio desesperadamente durante um filme?
É um misto de falta de educação com vício adquirido na modernidade. Pois quem tem urgência não está no cinema, certo? 
O que poderia ser mais interessante do que aqueles olhos liiiiiindos, falando sobre sua história e sua bela obra interpretada por outros nomes da MPB? E mesmo que as pessoas (pois não era uma só) estivessem ali só pra passar o tempo, é pedir demais que respeitem quem estava ali pelo filme?
Nem dá pra reclamar dos adolescentes pois os adultos estão tão viciados quanto os jovens... Se não conseguem desligar o telefone durante um filme, imagine só como é a convivência em casa...

2 comentários:

  1. Em casa é cada um no seu mundinho imaginário confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas imagine só...eu querendo ouvir o que Chico Buarque tinha a dizer e o cara querendo ouvir áudio...

      Excluir