domingo, 5 de junho de 2016

A falta de empatia e o excesso de hipocrisia (2)

      O que realmente me espanta em meio a toda essa discussão sobre estupro, são as mulheres que não compreendem que não estamos livres da ação violenta, mesmo não participando de bailes em favela.
        Eu acho de uma inocência a mulher que vive esses tempos de (suposta) liberdade sexual, bate no peito pra dizer que "solteira sim, sozinha nunca" - e acha que não sendo mais virgem, será tratada como rainha por todos.
        Não será, mulherada! 
      Você que hoje usa uma calça jeans justa, batom vermelho, decote, sai à noite, ou desacompanhada, consome bebida alcóolica; é vista como quem "está na pista pra negócio" - ou seja, se acontecer uma tragédia em menor escala desse tipo, certamente haverá um grupo dizendo que você "estava pedindo".
       E sobre mulheres que não bebem, nem fumam, não saem desacompanhadas, estão em relacionamentos longos sem promiscuidade... nenhuma de nós está livre de encontrar um homem que pense que o desejo dele é soberano. Não fosse assim, jamais ocorreriam estupros em família, na igreja, nas universidades...
           Entendam, mulheres, que essa tal liberdade que nós temos é uma responsabilidade das grandes e qualquer passo em falso, a culpa será sempre nossa. Como se a violência fosse culpa da vítima - e não do agressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário