segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PÁTRIA AMADA, BRAZIIIIIIIUUUUUUU (2)

       Todo mundo ficou tão orgulhoso de ter ido às ruas contra a corrupção. Entretanto, poucos que foram pelo impeachment pararam pra questionar sobre as possíveis sucessões. Resultado: temos hoje um ministério cujo requisito FUNDAMENTAL é ter ficha corrida, por envolvimento em maracutaias.
       O mais triste é ver gente que batalha - e muito - seduzida pelo canto da sereia, que no fundo sabe que o mundo dos unicórnios pós-impeachment não rolou; mas que ao invés de refletir, deixa-se contaminar pelo discurso simplório e funcional da polaridade + ódio.
   Justamente o que os manipuladores queriam: um país dividido não pensa efetivamente no bem comum. Menos ainda reflete e age em prol da transformação. Enquanto o ódio for alimentado, e a discussão não for além dos xingamentos e da falta de argumentos e reflexão, nada vai mudar.
        E principalmente: enquanto aqueles que não devolvem troco errado, os que se aproveitam do caos pra roubar TV, os que tiram partido de tragédias climáticas para vender roupas que deveriam ser doadas NÃO ENTENDEREM QUE SÃO IGUALMENTE CORRUPTOS, fica difícil a transformação desse país que tem tudo para ser paraíso, mas está muito mais perto do Umbral.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PATRIA AMADA, BRAZIIIIIIUUUUUU (1)



Andei bem ausente do blog e por fim, não dei conta de comentar a quantidade de absurdos ocorridos em nossa província.
Acho uma graça o povo espantado com a situação do ES, quando vivemos numa cidade em que poucos enriquecem ao longo de décadas, em detrimento da perda de direitos básicos de muitos.
O presidente da Assembleia Legislativa teve um aumento de patrimônio surreal, com seus tentáculos que alcançam tudo o que gera propina em grandes obras.
Não suficiente, o TCE finge que não sabe de nada, mas veio aprovando contas dos ultimos dois governos como se estivesse tudo em ordem. Daí o povo do RJ preocupado com a greve da PM... mas não se preocupa em saber que a PM trabalha com equipamento defasado, quando não vencido. 
Traficantes com toda espécie de fuzis, enquanto a Polícia mal tem armamento em quantidade. Fora as marmitas em grandes eventos, além da impunidade sem limites que coloca a cabeça de qualquer PM a prêmio.
Nós já estamos vivendo o que o ES vive, minha gente. Com a diferença que lá a "gente de bem" que lutou contra a corrupção também aproveitou a zoeira pra tirar vantagem e conseguir um iPhone novinho.