quarta-feira, 10 de abril de 2019

Brasil acima de tudo,, Deus acima de todos (I)

      Desde quando as eleições tomaram corpo e as pessoas resolveram cometer 10 sincericídios por dia, motivados por um discurso agora presidencial bem inflamado e pouco consistente, perdi um pouco a vontade de escrever.
      Só que esse ano está ainda pior do que o previsto, carregado de tragédias, assassinatos promovidos por polícia, milícia, estado, políticos... e principalmente pela ode à ignorância e o insulto como argumento.
        Como ponto de partida pra essa volta ao blog, não me vem outra coisa a não ser esse slogan que é tão patriota e tão cristão - mas que encabeçou um movimento entreguista, armamentista e principalmente de falta de amor ao próximo.
         O que se vê é um festival de xingamentos no lugar de argumentos, gente sem formação alguma dando pitaco em áreas essenciais, bem como uma falta de planejamento a médio prazo que joga a imagem do país (e também economia) no lixo - tudo em benefício de um grupo seleto e sacrificando ainda mais a maioria que acreditou no discurso de ódio e ainda tenta defender esses privilegiados que até aqui, nada fizeram por aqueles que pagam seu salário e seus incontáveis e robustos penduricalhos.
         E assim, estamos seguindo vendo a omissão das três esferas diante de chacinas, feminicídios mil , e tantos outros crimes contra a vida humana - aquela que deveria ser garantida de acordo com a Constituição, e que teoricamente defendida no discurso patriota que presta continência a bandeira alheia , porém mal consegue se expressar na língua materna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário