domingo, 28 de março de 2010

Hoje vi uma matéria no Fantástico(coisa rar,isso, diga-se de passagem),que tratava dos homens que aderiram a chapinha e também sucumbiram as escovas inteligentes, progressivas e afins... O âncora da matéria era o Serginho, ex BBB...até aí td bem - já que ele fez até o Michel descobrir como é boa a sensação do cabelo muito liso... Vamos combinar q pra mim o cabelo de Michel tava no jeito, mas ele tava tão maravilhado com o apetrecho que, fazer o quê????
Minha surpresa se deu quando engravatados, bombados, enfim... homens de tipos variados estavam se submetendo aquela tortura da "festa do estica e puxa"...Não sei quanto ao resto da população, mas tive a sensação de ter hibernado alguns anos... e quando acordei dei de cara com essa novidade...Não deu pra fazer cara de paisagem não...fiquei imaginando o que seria acordar com uma criatura pedindo a sua prancha pois a dele tá com defeito...
Com o passar do tempo, pudemos acompanhar várias mudanças / adaptações em relação ao conceito do "como agir" em relação a homens e mulheres... Mulheres têm que ser heroínas (cuidar,trabalhar, malhar, amar,se atualizar, estudar...enfim...). Os homens, alguns, compreenderam a complexidade da jornada feminina... mas grande parte ainda continua recebendo educação que os faz repetir os comportamentos que nós tanto reprovamos... Ok, vamos flexibilizar, mas...
Meninas, essas versões masculinas da Barbie que aparecem por aí,vcs encaram ou fazem cara de paisagem???
meninos...ainda preferem os cortes tradicionais ou se renderam ao balanço dos cabelos quimicamente tratados?????

2 comentários:

  1. Eu confesso que faço cara de paisagem, tudo bem que eu não concordo com esta ideia que mulher gosta de cheiro de suor masculino, homem suado não dá, tem que estar cheiroso. Mas vamos combinar que mesmo com aquela voz estranha (eu adoro vozes masculinas com tom grave), o Malvino Salvador não parece se depilar, isto devia ser só para nadador, porque melhora o desempenho na piscina. Acho que ao se encostar num homem tem que ser diferente de uma mulher. Tá, não precisa ser o Toni Ramos, porém um homem tem que ter pegada e jeito de homem. E se não for roqueiro, cabelo bem cortado é necessário. Eu estou preconceituosa? Ah, mas é como eu falo para minhas alunas quando elas "babam" por Restart, Fiuk ( o pai dele não era nenhum machão, mas vamos combinar que ainda é muito melhor que o filho, e é a minha parte brega, kkkk), Justin Bierber e outros: no meu tempo a gente gostava de homem com cara de homem.
    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo com você, companheira Aparecida. Um homem não pode ser fanático por espelhos... tampouco querer usar mais cosméticos que você. Aliás, "cosmético" é algo completamente feminino.
    Se o cara usa pomada/mousse no cabelo, (aliás, coisa que no caso dos negros nem deve existir), e tem necessaire (usando essa palavra)... Fim dos tempos. Simples assim.

    ResponderExcluir