sexta-feira, 25 de março de 2011

Caminhando...


             Não vou dessa vez escrever como o tempo age sobre as nossas tristezas ou frustrações. Agora, considerando sobre coisas que são ou deixam de ser importantes, a luz do tempo. Em outra época, eu estaria mega eufórica com a vinda do Obama, estaria criticando de forma ferrenha as manifestações contrárias a vinda do presidente dos EUA ,discursando longamente sobre o resultado do carnaval 2011...Enfim...
               Mas o tempo faz com que a gente deixe certas “aflições” de lado... e faz com que a gente priorize o que realmente importa. Pra começar, não quer dizer que a escrita não me importa. Que eu não goste mais de computador – se bem que as horas em que mais eu gosto dele é quando não tenho nada melhor pra fazer... Não quer dizer que eu não goste mais de olhar a lua, de tomar banho de chuva, de ouvir música alta, de passar horas conversando e gargalhando (ao vivo ou pelo telefone)...Porém, o momento é de esgotamento total, físico e mental. E aí, o tempo foi dividido entre tantas outras coisas mega importantes nesse momento que até as coisas mais simplórias das quais eu nunca abri mão se tornaram luxo.
              Dormir bem... amanhecer na rua... não atender um telefonema quando acho que não é hora... acordar ouvindo aquelas músicas que a gente ama e não enjoa mesmo com o passar dos anos... fotografar... usar salto alto... trabalhar (sim, eu gosto muito do que eu faço!!!)... andar sem destino...Quanta coisa que parece simples, mas que de uma hora pra outra virou luxo!!!!! E o que fazer quando um “tsunami” acontece na sua vida??????? Tentar reconstruí-la da melhor maneira possível. De repente não dá pra construir as estradas demolidas maravilhosamente, mas dá pra fazer estradas nas quais seja possível passar com segurança, como a gente tá vendo nos jornais...E planejar, a longo prazo, construir sim – A ESTRADA pela qual você vai trilhar o seu caminho.
             No momento o que eu tenho é uma estrada bem empoeirada, de chão batido, às vezes a visão fica meio turva... em muitos momentos parece que fico atolada na lama e que o meu carro não tem tração nas quatro,mas... Vou em frente porque sei que encontrarei asfalto de qualidade em algum momento...
            Enfim, a caminhada continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário