segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESCOLHAS...

          Durante essa semana, falei muito sobre escolhas. É claro que nem tudo acontece do jeito que a gente planeja, imagina ou espera. Mas tem coisas que a gente pode evitar. E tantas outras que a gente pode se permitir.
          Por exemplo, ao invés de só lamentar por tudo aquilo que não deu certo, podemos mudar a estratégia e tentar mais uma vez. Por que não trocar o domingo solitário em frente a TV (ou computador, ou algo que o valha) por um bate papo descontraído com os amigos? Para que viver lamentando por aquilo que você não tem agora? Experimente aproveitar tudo o que você tem. Mais do que isso, aprenda a ser feliz com tudo e todos que estão ao seu redor.
          Ao invés de choramingar, lamentar por algo ou alguém que você tanto espera - e que talvez esteja demorando horrores a chegar - aproveite a beleza do caminho e viva quantos bons momentos forem possíveis até o momento tão esperado.
          Insatisfação constante é tédio. Lá na frente, quando você fizer um balanço de tudo, tomara que haja uma infinidade de coisas boas em sua trajetória. Eu até podia lamentar até sabe Deus quando, mas ESCOLHI viver (ao menos tentar) bons momentos sempre que possível.
          Até quando? Só Deus sabe, de repente depois de tanta escuridão, a luz esteja se apresentando aos poucos... E talvez esteja a caminho uma bela manhã ensolarada... Mesmo que de vez em quando o tempo feche, lembre-se que até a chuva tem uma finalidade. Enfim, VOCÊ ESCOLHE  o que fazer com seus dias. ESTÁ EM SUAS MÃOS...

4 comentários:

  1. No quesito superação, tenho sempre você como referência!
    Lindo texto!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, ADOREIIIII. Carine Gomes

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, Cargnin... não há outra opção... Vc pode se isolar e chorar por um dia, dois, três, mas em algum momento a vida te pega pelo braço e te dá outra chacoalhada pra você se situar.
    Mais dia, menos dia , a hora da reação chega. E depende de cada um escolher que caminho seguir.

    ResponderExcluir
  4. Voltamos a questão da escolha. Ou você decide viver se lamentando e achando que tudo conspira contra, ou faz a escolha certa. Decidir entre a felicidade ou "tristeza" cabe de fato ao modo de como as pessoas querem viver a sua vida.
    Por isso que eu continuo sendo sua fã. Quero se igual a você quando crescer...rs!!!!

    ResponderExcluir