Todos fomos pegos de surpresa com a morte de Whitney Houston. Surpresa pois até então, não a víamos desfigurada diariamente nos jornais, como no caso de Amy Winehouse. Sabíamos que seu dom havia sido destruído por ela mesma; mas achávamos que seu carisma e sua força de vontade ainda a levariam de volta ao topo.
Quando li a notícia, só pensei na filha dela. Que aliás, mesmo sendo jovem, já viu de um tudo. Brigas, xingamentos, cusparadas,sentimentos destrutivos, exposição vexatória... Isso é demais para uma criança. E agora, muito provavelmente, vai começar a briga pela herança.
Ainda que ela estivesse mergulhada em dívidas como dizem, serão vendidos muitos e muitos discos (Elvis e Michael Jackson continuam vendendo) com essa tragédia. E vai ser um tal de Bobby Brown dando entrevista, traumatizando ainda mais essa filha. Ela é o fruto de um sentimento onde um homem não suportou o peso de ter uma DIVA em casa...e a diva em questão quis provar que o amava o suficiente se anulando e sendo mais que submissa, no tom mais pejorativo possível.
Até que ela enxergasse o quanto essa visão de relacionamento era prejudicial a filha, aconteceu muita coisa. Mas até que ela encontrasse o caminho da felicidade, de uma forma que não fosse pela idolatria a um homem... mais complicado ainda.
A morte dela é só a ponta do iceberg. De certa forma, a Whitney (a endeusada) já nos deixou faz tempo. O dom de cantar ela já havia perdido, ainda que continuasse encantando muitas plateias com seu carisma. Uma pena a degradação. Na ânsia de viver aquele mundo cor de rosa, glamouroso novamente - e que poderia não acontecer da forma que ela imaginou - , talvez ela tenha sucumbido ao vício. Álcool, drogas ilícitas...não se sabe ao certo. O corpo se cansou daquela montanha russa. Mas certamente o espírito dela estava deveras cansado também.
Triste fim para alguém que recebeu um dom fabuloso. Carisma e voz única não são para muitos. Me lembra a famosa frase de Cazuza: "Meus heróis morreram de overdose..." Ela se envolveu com muitos tipos de droga, mas o pior, como você falou, foi um casamento que custou seu talento e autoestima. Perdemos a cantora, fica mais um mito.
ResponderExcluirAparecida
Engraçado como a insistência numa relação destrutiva causou tanta coisa. Mas sabe, é complicado julgar. Quanto a Whitney , só resta orar pra que ela encontre um caminho de luz. Mas o bombardeio que essa (pobre menina) filha dela vai enfrentar, não vai ser mole. Até que saia a autópsia, muito vai ser dito.
ResponderExcluirInventário, partilhas... esse processo já é doloroso naturalmente...sob a luz de muitos holofotes da imprensa mundial,então...
Eu acredito que , além do excesso de remédios, da vida muito louca que ela levou durante muito tempo, o espírito dela já não estava aguentando mais. Acho que a consciência do que ela mesma havia feito ao dom que recebeu é que a estava matando aos poucos. As consequências desse não saber administrar a chegada ao topo. O mesmo holofote que ilumina pode ofuscar sua visão, e fazer com que você não enxergue as coisas como elas realmente são.