segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fé... crença... questionamentos...

        Ultimamente tenho lido e visto uma série de coisas relativas a várias denominações religiosas... Cada qual querendo fazer mais barulho do que a outra.
      Apesar da proliferação de igrejas (ou algo que o valha), vejo todo mundo cada vez mais descrente. Definitivamente, não sou o que se pode chamar de "uma pessoa religiosa". Mas tenho fé. E acredito em muitas coisas importantes que o mundo não tem dado a menor importância.
     Por natureza, pela profissão, e pelas provas que Deus me deu ao longo desses 33 anos, acredito no ser humano. Não aquela crença ingênua, de que todos são bons e repletos de boas intenções. Mas acredito,sim, que as pessoas aparecem em nossa vida com um propósito. E que algumas delas iluminam a estrada quando ela parece escura.
      Creio também que nada é por acaso, e isso inclui a afinidade instantânea que aparece quando conhecemos determinadas pessoas. E que cada passo, cada dor, cada gargalhada, cada lágrima tem uma função - ainda que seja de aprendizado.
       Ainda acredito que o ser vale MUITO. E que somos seres em constante processo de aprendizado. Portanto, ninguém é nada em definitivo. Creio também que precisamos rever essa coisa de querer provar o que somos, o que temos, o que podemos não está com nada. Até porque... a gente não sabe de nada.
       Fundamentalmente, creio que tudo o que vivi é muito mais do que eu vejo. São situações que, independente do que eu planejei, aconteceram e a mim, coube fazer escolhas. E que, diante de muitas coisas que nos acontecem - e que a gente reclama,lamenta - a gente aceita, enfrenta...       Lá na frente, com um pouco mais de discernimento, talvez a gente comece a entender que o nosso propósito não seja nada diante de um plano muito, mas muito SUPERIOR ...

Um comentário:

  1. Como já disse aqui, fui criada para seguir rigidamente a religião católica, e não jogo fora esta minha formação, pois foi o que construiu em mim meus principais valores. Contudo, sou um ser pensante e que gosta de observar o que acontece comigo e com as pessoas. Então, percebi que minha intuição estava muito mais certa do que alguns ensinamentos do catecismo católico. Também não sigo nenhuma religião, mas acredito no espírito, tenho plena convicção de que somos uma alma e temos um corpo. Também acredito que TODOS podem crescer e evoluir, e por isso acho uma vida muito pouco para isto. Eu não ACREDITO em reencarnação, eu SINTO que é verdade. E isto me leva a uma de suas palavras preferidas, Alê, PROCESSO, estamos sempre vivendo um processo de evolução e aprendizagem. Todas estas descobertas em minha vida me tornaram uma pessoa um pouco menos ansiosa ( só um pouco, ainda luto muito contra isto), e porque não dizer, um pouco mais feliz. Evoluir é crescer plenamente, lutar contra o comodismo e ir em frente, sabendo que o mundo não para nunca, então por que nós insistimos em parar e esperar? Busque sempre, não importa o quê, mas busque...
    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir