terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MULHERES RICAS (2)


MULHERES RICAS (2)

Assisti o programa atentamente e uma personagem ali mostrou uma certa lucidez. A Lydia. Em um determinado momento, ela fala sobre relações e diz que “o problema é que a mulher quer competir; e, em se tratando de relacionamento, o que importa é sedução e conquista – e não competição”.
Um achado. Não sou eu quem vai discordar de todos os direitos adquiridos por nós, mulheres. Só que a mulherada, nessa busca pela igualdade, copiou a pior parte : a valorização da quantidade em detrimento da qualidade.
Uma coisa é fato: homens e mulheres são diferentes, biologicamente falando. Então esse papo de querer ser IGUAL ao homens não rola.
Temos muitas aptidões que antes nos eram negadas,ok. O que não quer dizer que toda mulher não deva sair com vários homens durante a semana, se embebedar como eles, e no fim, ter a mesma sensação de vazio que muitos deles tem ao fim do dia.
O que eu quero dizer é: podemos ser ultra competitivas, incrivelmente competentes. Mas nem por isso temos que querer copiar o que há de pior numa relação a dois – muitas vezes sabendo que estamos nos enganando.
As feministas que me perdoem, mas a história de seduzir e conquistar me parece bem mais interessante do que só contabilizar conquistas … Veja bem,não se trata de  desvalorizar o fato de que hoje podemos escolher quem mais nos agrada em meio a um mundo de opções.
Mas o pior disso tudo,é que muitas mulheres ainda se perguntam porque as coisas não dão certo,depois de gastar tanto talento com essa “auto-afirmação masculina”, tão criticada por nós mulheres antigamente. 

2 comentários:

  1. Acho que ver essa quantidade de desatinos me fez perceber que de nada adianta ser tão radical , se os resultados não são satisfatórios.As feministas que me desculpem , mas não rasguei nenhum sutiã e nem pedi igualdade nenhuma, então: me deixem ser a mulherzinha,ter bastante mimo e ser um pouquinho 'dominada', afinal quem realmente manda é quem acha que tá mandando!

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, companheira. Não se submeter a certas situações por precisar financeiramente de um homem é uma coisa. Deixar um homem brincar com seus sentimentos pra dizer que tem alguém também não é legal. Agora, que é bom "se aprochegar" em braços fortes, isso é...rs
    Saber que tem alguém AO SEU LADO, numa relação de parceria , é bom demais...

    ResponderExcluir