quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dicas para 2012 - parte III


Parar de seguir o caminho de menor resistência. - A vida não é fácil, especialmente quando você está pensando em conseguir algo de valor. Não tome o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.
Pare de fingir que tá tudo bem se não éstá.Está tudo bem desmoronar por pouco tempo.Nem sempre você tem que fingir ser forte, e não há necessidade de constantemente provar que tudo está indo bem. Você não deve se preocupar com o que outras pessoas estão pensando ou - chorar se você precisa - é saudável para derramar suas lágrimas. Quanto mais cedo você fizer isso, quanto mais cedo você será capaz de sorrir novamente.
Pare de culpar os outros por seus problemas.
 - A medida em que você pode realizar seus sonhos depende da medida em que você assumir a responsabilidade por sua vida. Quando você culpar os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade - você dá poder para os outros,de parte de sua vida.
Pare de tentar ser tudo para todos. 
- Fazer isso é impossível, e só tentando queimá-lo para fora. Mas fazer um sorriso pessoa pode mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas o seu mundo. Estreite seu foco. 

Pare de se preocupar tanto. - Uma forma de saber se algo é realmente importante é se perguntar se o assunto será tão importante dentro de um ano ou três. Se não... então não vale a pena se preocupar.Pare de se concentrar no que você não quer que aconteça.  Concentre-se no que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na vanguarda de todas as histórias de grande sucesso. Se você acordar todas as manhãs com o pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer em sua vida hoje, e você prestar atenção, muitas vezes você vai achar que você está certo.
 Deixe de ser ingrato. - Não importa quão bom ou ruim seja o dia,seja grato por sua vida. Alguém em algum lugar mais está lutando desesperadamente para viver. Em vez de pensar sobre o que está faltando, tente pensar sobre o que você tem e todo mundo está em falta. 
Bônus: Pare de esperar em seus amigos para viajar. - A vida é curta demais para ficar esperando para amigos ou família para compartilhar em você o desejo de ver o mundo. Há muito tempo se disse que a viagem "amplia a mente". Novas evidências provam que as viagens internacionais não só vão fazer você mais inteligente, mas a mente mais aberta e criativa. 

Um comentário:

  1. Acho que eu estou começando a agir assim. É difícil, temos a mania de achar que somos insubstituíveis, e na verdade somos, porque quem nos ama realmente sempre sentirá a nossa falta, além disso, somos únicos. Mas o que não somos é responsável pela vida do outro, podemos ajudá-lo, orientá-lo, estar com ele, mas nunca poderemos viver pelo outro, ser o outro. Então, o negócio é amar com uma palavrinha que o Beto adora: "desapego". Amar a si mesmo e aos outros, mas sabendo a nossa felicidade depende de nós mesmos. Não sei se foi você que mandou aquele e-mail da velha senhora casada dizendo que o marido não a fazia feliz, porque ninguém poderia fazê-la feliz, só ela mesma. E como eu digo a minha amiga Norma, estou que nem o Sidney Magal: "Me chama que eu vou".rssss. E quando surge aquela angustiazinha dolorida, que parece que tem vida própria e não quer largar você, eu penso: Isto não me pertence. Ficar triste por diferentes motivos e experimentar esta tristeza pode ser até saudável, mas viver triste , ah, isto eu não me permito. E mãos à obra, que 2012 chegou com tudo! Não seja feliz pra sempre, seja feliz a cada dia.
    Aparecida Brandão

    ResponderExcluir