segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB...racismo … (falta de)bom senso... e muito mais.





Ainda nem assisti um dia de BBB, mesmo de férias. Eis que hoje, com meus planos frustrados pela chuva, paro pra ver um desses programas sobre celebridades e afins – e me deparo com o tal “estupro” cometido por um dos BROTHERS. Brother não sei de quem, meu não é. Mas isso não vem ao caso.
Pra mim, o problema é mais cabeludo do que a tal saliência não consentida pela criatura desacordada. Começa no fato de que o diretor do programa deixa claro, a cada edição, que quer cenas de sexo explícito em TV aberta – todo mundo já reparou como as festinhas costumam ter mais e mais bebidas a cada edição, é um incentivo descarado para que todos se embriaguem e protagonizem cenas mega polêmicas. A partir daí, levando em conta que tal programa tem como “atores” pessoas que querem seus minutos de fama a qualquer preço em sua maioria, não existe bom senso.
Pra piorar a situação, o autor da tal violência sexual é um negro. Aí vem uma montoeira de gente falar que é racismo, que se o rapaz fosse loiro de olhos claros não teria tal repercussão. Mas vamos combinar, uma pessoa como Boninho não ia escolher justamente um negro que fosse lutar pela causa pra participar do programa. TOLO foi ele, ao entrar achando que podia entrar num programa como esse sem consequências.
Parece que já foi até expulso do programa. Pior se for preso. Na ânsia da visibilidade, parar na cadeia é demais. Pro Boninho é conveniente engrossar o coro de que o rapaz tá sendo perseguido por racismo. Quando na verdade todo mundo sabe que é ele o “ventríloquo” do BBB. Boninho tem tanta sede de justiça, se preocupa tanto com as minorias que joga ovo em quem está passando na rua a caminho do trabalho.
Infelizmente, todo mundo participa da polêmica mas ninguém se toca que, em nome da audiência, a Vênus Platinada perdeu o limite. E joga justamente com pessoas sem noção de limite, que querem a fama a qualquer preço.

5 comentários:

  1. Eu fiquei tão abismada com esta notícia ontem, que cheguei a comentar algo, mas excluí. Até porque não gosto de falar do que realmente eu não sei, porque não pago PPV pra ver BBB nenhum ( meu dinheiro é suado). Mas se ficar caracterizado estupro, então, esta pessoa deve sim pagar pelo seu erro.Se o Michael Tyson levou a garota para o Motel e ela disse que ele a estuprou, imagine uma garota trêbada, que diz ter tido amnésia alcoólica? Branco, ruivo, índio, negro seja de que raça for, tem que pagar. Mesmo se a garota for uma "periguete", ainda assim se ela estava desacordada, foi estupro. Mas isto só a polícia pode averiguar.
    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, acho que o Boninho já queria um escândalo desses há tempos. Não é à toa que a oferta de bebidas nas festas é enorme. Existe racionamento de comida, de álcool jamais. Tolo é o tal daniel, que não foi cuidadoso. Como o "cotista" do programa, sabe que qualquer ato impensado faria dele "boi de piranha".
    Mas essa coisa de se achar irresistível, pq é bonito, pq negão tá na moda, dá nisso.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente , o povo não pensa. Não é possível que com trocentas câmeras, ninguém tenha visto quando aconteceu. E vendo, todo mundo achou normal. Agora o Bial aparece justificando a expulsão do rapaz como COMPORTAMENTO INADEQUADO.
    Só passou a ser inadequado quando a polícia entrou no meio. Por que a mãe da sujeita não registrou ocorrência? Pois não queria que a filha saísse do jogo. Então acobertou o tal estupro pela chance de abocanhar uma graninha?
    Além disso, se a emissora oferece mais e mais bebidas, em tempos de campanha pela moderação no uso do álcool, não é para que os participantes se divirtam mais, não é? Enfim, a imundície é muito maior que a maioria supõe.

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, Alexandra. E vou além...me espanta até agora nenhum patrocinador querer sua marca desvinculada do programa.
    Não sei quantas câmeras, um estupro ocorrendo e todo mundo só filmou??? Ninguém pensou em intervir? Pior ainda, vai que alguém até pensou , mas o Boninho querendo polêmica a qualquer custo, quis deixar rolar - pra ver até onde ia... Então, como a sujeita não gritou por socorro, ela estava gostando?
    Muito provavelmente é essa a visão do "Big Boss".E o povo acha que o problema é só rotular o rapaz de estuprador. Uma pena, o cara com carreira internacional dar um vacilo dessa magnitude. Suspeito, a sujeita desacordada a princípio, dizer que teve aquilo na mão e mão naquilo.
    E mais, um prograama cujas festas começavam com cerveja, agora estão carregadas de vodca. Na próxima edição, certamente o Big Boss distribuirá umas "balinhas" para "estimular" os participantes...

    ResponderExcluir
  5. É disso que eu estou falando, mais que a péssima atitude do tal Daniel, houve a conivência do diretor do programa... Muito provavelmente alguém sinalizou mais ele deve mesmo ter deixado rolar pra ver no que ia dar. Aliás, de que forma isso refletiria no IBOPE.

    ResponderExcluir