segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GRANA EU TENHO, SÓ ME FALTA-ME O GRAMÚ...



       Assistindo ao programa “Mulheres Ricas”, me veio a mente o bordão de Lady Kate “GRANA EU TENHO, SÓ ME FALTA-ME O GRAMÚ...”. Alguém duvida que existem Ladys Kate na vida real?
       Pois bem, a Val (direne) é a própria.
     Desde a 1a vez que vi Lady Kate , achei uma sacada incrível. O que mais se vê por aí é gente deslumbrada, achando que dinheiro compra tudo. Compra o material, mas há coisas que são “incompráveis”.
     A semelhança de Lady Kate e Valdirene já começa pelo plural (aliás, pela falta dele) tão comum às duas. Sem contar aquela risadinha forçada tipo “nem” - que definitivamente nada tem de glamouroso.
   O que Valdirene tem de mais “anti-glamour” é a mania de achar que dinheiro compra aprovação. E o que é pior, que é o seu gosto que tem que prevalecer. E não é por aí. Grana, além de não comprar glamour, também não compra bom senso.
  Através de Valdirene (a repetição do nome é proposital), vemos também que não se compra cérebro, tampouco a fez entender o que realmente importa. Como disse uma das personagens do programa (Lydia), sabiamente : “LUXO É SENSAÇÃO, NÃO É OSTENTAÇÃO”.

2 comentários:

  1. Sei o que quer dizer. quando estava na faculdade, presenciei um bando de "patricinhas" do Meier menosprezar uma menina só porque ela era gorda. Também menosprezavam as que moravam na Baixada, mas eu nunca dei esta oportunidade a elas, porque nunca nem tentei me aproximar. Gosto de estar perto de pessoas que valorizem o ser, não o ter. Em compensação, conheci duas que realmente tinham dinheiro, mas eram mulheres simples e não davam a menor pelota para isto. Acho que o problema não é quem sempre teve, mas sim com aqueles que estão deslumbrados com o dinheiro. Dinheiro é bom, mas de que vale uma ótima viagem se você não sabe aproveitar isto para aprender um pouco sobre outros lugares e suas culturas? É a velha história: "use o dinheiro e ame as pessoas". Além disso, dinheiro não compra inteligência, classe,elegância e nem amigos verdadeiros. Prosperidade é legal, mas se você souber aproveitar para crescer e aprender, enquanto se diverte, porque se nós nos divertimos pobres, imagina com dinheiro, hein? Ia ser muito bom...kkkkkkkk

    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Garanto que a nossa vida é melhor preenchida do que a dela. Aquelas risadinhas falsas dela não me convencem. Aquele HELLO dela é algo tipo irritante. E aquela mania de condenar tudo o que difere do champagne é execrável. Essa aversão a populares que Val(direne) mostrou em Buenos Aires nada mais é do que o fato dela se reconhecer neles.
    Pois fica claro que ela não nasceu rica. E o pior, o deslumbre dela parece que não tem prazo validade.

    ResponderExcluir