quinta-feira, 11 de julho de 2013

"O Maraca é nosso..." Ah... Rá, pegadinha do Mallandro...

       A princípio, todo mundo estava vibrando com o "novo Maracanã", imaginando como seria torcer pelo seu time , ou pela Seleção , num estádio super moderno. Ótima ideia, não fosse a sucessão de farras com o dinheiro público. Primeiro, o estádio foi praticamente embalado pra presente e entregue a iniciativa privada.
    Depois; ingressos nada populares, e preços de alimentos e bebidas exorbitantes. O  cachorro quente que alimenta tanto quanto um canapé - e com preço de churrascaria - tinha ingredientes vencidos, ainda por cima.
    Agora, pra afastar os populares do Maracanã de vez, querem ensinar "como torcer". Não pode ficar em pé, não pode tirar camisa, daqui a pouco vão limitar a entrada ao CEP de origem. Pagar caro no ingresso, ficar com fome e sede (pois pro povão seria assim) e enfrentar a corrida de ganso no metrô não era suficiente.  
     Tem que assistir ao jogo sentadinho, se possível controlando o volume da conversa. Numa boa, se ainda existisse Socila (olha a pessoa denunciando a idade), podiam criar o curso de Etiqueta nos Estádios. 
      Mas se ainda assim, você teimar em ir...       Prepare-se, será tipo aquela cadeirinha de burro que havia nas escolas antigamente, no cantinho, sem barulho, com ar de humilhação. Será que cola?

Um comentário: