As manchetes parecem mostrar um escândalo diferente a cada dia. Por mais que haja variedade de protagonistas, o pano de fundo é sempre o mesmo : um pequeno grupo que garante seu pirão primeiro, não importa quem e como será afetado.
Depois das panelas amassadas em nome da família, da moral e bons costumes e contra a corrupção, tudo o que se vê diariamente é o novo governo que só escolheu gente corrupta com processo nas costas pra compor o staff... A população sendo afetada em níveis municipal, estadual e federal no que outrora foram direitos básicos - em nome da manutenção dos privilégios da gente de bem que os conclamou a protestar.
Consolidada a transição, todo mundo pôs as garras de fora para pegar sua fatia de propina com autorização da lei. E enquanto saúde e educação, tanto os serviços em si quanto quem os executa , tem sua verba ameaçada por duas décadas (o presidente nem deve estar vivo até lá, miserável) ; prejudicando quem se deixou levar pelo canto da sereia , pensando ser gente de bem. Agora, com um boi de piranha (que pensa estar) no comando, vão trazer tudo o que os desmemoriados já viveram : uma vida de sufoco, a negação de direitos que voltarão a ser privilégios, e a submissão diante da falta de possibilidade de ascensão.