quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROFESSORA...DEU "GAME OVER"...

Estava eu aplicando prova ontem, apenas pra ala masculina da turma, quando um dos meus alunos (após horas meditando e olhando pra folha de prova sem saber o que fazer) olha pra mim e diz: PROFESSORA... DEU GAME OVER... É claro que, em se tratando de um aluno mega ausente , e sem contar que faltavam apenas 10 minutos para o fim do período... Game over mesmo... Aconselhei-o a estudar mais pra recuperação da semana que vem, e tentar um jogo melhor , com mais empenho.
Mas achei curiosa a frase... Quantas e quantas vezes a gente passa por uma situação dessas... de constatar que nem tudo a gente consegue resolver; que nem sempre a gente vai dominar a situação e dar a volta por cima... Na nossa vida profissional, social, afetiva - essa então, é a área campeã - volta e meia percebemos que não dá pra mudar o fim da história. E nessas horas, qual a melhor solução após a constatação de GAME OVER??????A boa e velha cara de paisagem...claro!
Porém... apesar de não podermos mudar o fim sempre, teremos muitas e muitas vezes a oportunidade de fazer um novo começo, como já dizia Chico Xavier.(ou seria Emmanuel?)... A constatação do Game Over nos permite muitas vezes abrir mão de idéias que nem sempre seriam tão maravilhosas... nos permite mudar o foco, pra fazer diferente... Só não dá pra ficar parado, achando que fim de jogo é pra sempre. Não é. O GAME OVER , no videogame,na escola e na vida, tá aí pra que a gente dê um RESTART. Recomeço. Com cara de paisagem e tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário