quinta-feira, 29 de julho de 2010

DESSE JEITO NÃO CHEGAMOS NEM A 2012...

http://portalexame.abril.com.br/tecnologia/noticias/adolescentes-sao-intimados-fazer-sexo-frente-webcam-582505.html

São Paulo - Dois adolescentes de Porto Alegre foram intimados ontem a prestar esclarecimentos à polícia por exibirem cenas de sexo online tempo real. O casal de 16 (garoto) e 14 (garota) realizou uma seção de Twitcam divulgada pelo Twitter, na segunda-feira (26).

|
De acordo com o delegado Emerson Wendt, da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, eles foram ouvidos pela polícia, juntos de seus pais e liberados. Agora terão que se apresentar ao Ministério Público caso sejam convocados.

Segundo a versão do casal, a menina perdeu uma aposta em um jogo de cartas online. Com isso, a roupa dela seria tirada conforme aumentasse a audiência da transmissão. Cerca de 22 mil usuários acessaram a página onde os adolescentes apresentaram cenas de sexo.

Os adolescentes foram identificados também com a ajuda da internet.

Segundo o delegado, os adolescentes se conheceram há cerca de um mês e se encontraram pessoalmente pela primeira vez na sexta-feira passada. Agora, eles serão encaminhados Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.

Leia outras notícias sobre internet

domingo, 25 de julho de 2010

Uma semana sem internet...

... e tô ótima! Com saudade de escrever sim, confesso. Mas nada que me faça ficar desesperada, muito pelo contrário. Estive longe nesse fim de semana, e sem sinal de telefone. E a sensação de ter um dia todo para aproveitar sabendo que nenhum problema vai te achar é sensacional...
Isso, acrescentando mais quatro dias de casa cheia, quando chegava ao quarto até olhava pro computador ,m mas só tinha capacidade de chegar um pouco mais pra esquerda e cair nos braços de Morpheu.
O que acho louco é que as pessoas podem estar no local mais incrível do planeta, e ao invés de se deslumbrar com lindas paisagens, descansar o corpo e a mente - como é bom não fazer nada, às vezes - ficam feito baratas tontas procurando um lugar onde haja sinal pra ligar pra todos... ou então nem conseguem olhar em volta, deixando de perceber a maravilha que é o mundo onde vivemos, apesar de todos os problemas.
O resultado dessa ausência virtual toda? Não sei de Elisa, de Bruno, de trabalho (perdi os bafões do final de semana, é verdade), das tragédias do cotidiano... e meu humor, que já é bom por natureza, está ainda melhor. Mente descansada, era tudo o que eu precisava...

terça-feira, 20 de julho de 2010

CARA DE PAISAGEM X RELAÇÕES PERIGOSAS

Cara de paisagem em relações perigosas – isso não dá certo...

Todo mundo tem um amigo, ou ao menos um colega, vizinho (conhecido, ou algo que o valha) que acabou indo “pro lado errado”. Não necessariamente você vai atravessar a calçada toda vez que encontra a pessoa. Até pelo social, você eventualmente cumprimenta.
Porém... sabe que não é prudente ficar íntimo, participar daquele cotidiano, pois tem aquela história de que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e tal. Além do mais, tem coisas que é melhor nem saber. Prudência e caldo de galinha...bem, vocês já sabem. Mesmo quando se tem um relacionamento afetivo com o “MELIANTE” em questão. Por conta do trabalho final, não estou muito atualizada sobre o caso Bruno, mas cada vez que eu assisto aparece uma nova personagem. Até onde eu sabia, Eliza era amante e Dayane(ou é com dois enes?) a esposa. Uns dias sem assistir e já apareceu ALVO, loira, uma noiva...como assim,Bial????
Numa boa, numa festinha (orgia) daquela já dá pra ver que ali não é local pra você se manter ilesa por muito tempo. Ainda que fisicamente ilesa, seu nome vai cair na boca de Matilde um dia... ou nesse caso, nas páginas de jornais. Achar que manter relacionamento com uma criatura desequilibrada, cheia de amigos parecidos, com um histórico beeeem complicado, e pensar que isso nunca vai te afetar – usando a velha e boa cara de paisagem???? Há há há... Nem.Cara de paisagem é pra coisas passíveis de resolução... na pior das hipóteses, pra coisas que não “são da sua alçada”, mas que não afetam sua rotina... Quando beira a inquéritos, não dá pra achar que só vai ser possível obter vantagens. Tudo na vida são ÔNUS E BÔNUS... E isso é fato, não há cara de paisagem que mude.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tinha que rolar uma prévia,né?????







NINGUÉM(é isso mesmo...NINGUÉM...até a opção de votar em ninguém nos foi tirada!!!) ... BOCA NERVOSA... TIRIRICA... E MULHER PERA...Algumas opções pra vcs escolherem com muita fé (pq por lucidez,vcs não saberão em quem votar...)

ELEIÇÕES 2010

Estava visitando sites de humor quando me deparei com algumas pérolas q aparecerão em nossa telinha em breve...quer conferir????
http://comodesbloquear.blogspot.com/2010/07/candidatos-engracados.html
É incrível a "criatividade" desses aspirantes a vida pública....Divirtam-se... ou chorem de vergonha...

sábado, 10 de julho de 2010

Continuemos opinando sobre o caso do bimestre: Bruno. Que ele foi monstro, ok. Que Eliza, a falecida, era bem destemida, já sabemos. Que nada disso justifica a formação da Quadrilha do Jack, concordamos todos.
O mais triste é que ninguém é inocente nessa história, tampouco parece estar apto a ser responsável pela única vítima de toda essa baixaria: o filho de Eliza e quem sabe, de Bruno. Com um suposto pai excessivamente violento e desequilibrado emocionalmente, a mãe falecida nas circunstâncias já tão divulgadas, um avô paterno acusado de pedofilia e a avó materna que fala mal do avô, mas que largou sua própria filha com o suposto pedófilo...Sei.
Pode ser que eu esteja errada, mas o ideal para essa criança tão marcada seria recomeçar a vida num outro contexto, longe do foco de RJ e MG... sem repórteres na porta, talvez encaminhada pra adoção, um ambiente menos carregado de tragédias. Nenhuma criança merece começar sua vida já tão carregada de referências negativas. Não que ela deva ser enganada ao longo da vida... Mas me parece pequena a preocupação com o bem estar emocional dessa criança, que já viajou tanto, já presenciou muita coisa, já ouviu muitos gritos e sabe mais o quê...
Penso que os culpados já estão aí, talvez apareçam até outros... e devemos sim nos preocupar com o que vai acontecer a eles. Mas acho que a Justiça deve olhar também aos indefesos, a quem chama de “incapazes” em algumas situações. Realmente ele é incapaz de compreender tudo o que se passa, ainda bem. Será ele capaz de manter a lucidez crescendo nesse ambiente tão cheio de culpados????
Espero que a “Justiça” não esteja apenas preocupada em acusar ou defender os clientes que pagam os honorários... que ela tenha atenção especial a este “incapaz” também... e até mais do que aos outros.

terça-feira, 6 de julho de 2010

"Malandragem" demais dá nisso...

Tô merecendo ser repórter especial do Rock Bola de tanto falar de esportistas (doidos) nesse blog,mas vamos ao assunto da semana... O Caso Bruno é, disparado, a história mais louca envolvendo grana,futebol e falta de sanidade e equilíbrio emocional de todos os tempos.
Todo mundo achando que as festinhas de anões do Adriano eram o supra sumo da bizarrice, aí vem Bruno... que , se achando um "garotu ixpeerrrrto" se envolveu com uma criatura, sabendo que a sujeita queria mesmo era uma pensão - a falecida que me desculpe, mas foi ela mesma quem disse num vídeo que tinha saído com vááários jagdores e que vááários ligavam pra ela até então.
Conforme previsto, a tal Eliza queria mesmo uma pensão, mas Bruno achou que era malandro demais. Tentativa de aborto forçado, agressão, declarações do tipo "quem nunca saiu na mão com a mulher" - mas é um bom goleiro,então a vida continua... Surra numa prostituta, mais uma ocorrência policial, mas tudo bem, vida que segue. Até que o catiço ACHA que é malandro e resolve armar pra sujeita que armou pra ele.
A cada atualização acho tudo muito macabro, mas como falei hoje para os meus alunos, o mal todo é o excesso de malandragem. No sentido ruim da palavra, achando que sempre vão se dar bem, tanto ele quanto ela acharam que o plano B daria certo, sempre. Aliado a CARA DE PAISAGEM, claro. Só que o malandro em questão é muito louco, coisa que a malandra em questão (finada, pelo visto) achou que saberia controlar como sempre fez.
Me veio a cabeça uma música antiiiga do ENGENHEIROS , (direto do túnel do tempo...) que dizia: "Nós dois temos os mesmos defeitos...sabemos tudo a nosso respeito...somos suspeitos de um crime perfeito...mas crimes perfeitos não deixam suspeitos..." . Achei tudo a ver com os dois...já que com a agressão de 2009 ele se manteve intocado, e ela na mídia - certamente era essa a intenção. Só que com fogo não se brinca. E tudo na vida tem limite. Nenhum dos dois, se achando os maioriais da malandragem, pensou nisso: Quem brinca com fogo... já sabe.

E O HEXA ??????NÃO VEIO...

Depois de tanto investir (ou será perder o verbo certo?) tempo,talento e grana em acessórios, quitutes e energia para torcer por nossa seleção brazuca, voltamos pra casa antes do que esperávamos... Tragédia? Nem de longe. Apenas um problema anunciado. Sem contar que 2014 tá pertinho, é só guardar os apetrechos a mão.
Culpados? A teimosia do Dunga em levar o Kaká - cuja única reação mais vibrante foi um palavrão, fiquei chocada com o momento macho man dele - e o Felipe Melo, desequilibrado e parente de Bruno Souza, já tão comentado. Aí todo mundo vai lembrar de pato,Ganso e outros bichos, os quais duvido muito teriam maturidade para decidir algo num time , ainda assim, sem peças de reposição.
Como já disse antes aqui mesmo, neste ilustre blog, O FUTEBOL É A COISA MAIS IMPORTANTE ENTRE AS MENOS IMPORTANTES... E além do mais, pelo menos tivemos a dignidade de ao menos fazer um gol. E ainda que o Brasil tenha sido bizonho no segundo tempo no jogo contra Holanda, não foi tão revoltante contra o descaramento do Roberto Carlos ajeitando o meião em outra Copa. Jogaram mal, mas não foi um jogo entregue descaradamente como o outro.
Falando em culpados, agora que a Copa tem seu fim, voltamos a olhar nossos problemas. E aí vemos quanta coisa nos falta para atingir condições dignas. Tá aí uma boa hora de analisar a situação e procurar culpados. E exclui-los da vida política nas próximas eleições, tal qual Ricardo Teixeira se livrou de Dunga , friamente.