segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"MUITAS VEZES CHORAMOS NÃO PORQUE SOMOS FRACOS, MAS POR TERMOS SIDO FORTES DURANTE MUITO TEMPO".


 
Quando li essa frase, achei interessante, mas percebi depois o quanto ela se aplica a minha pessoa. Já ouvi de outrem que pareço uma pessoa muito segura, muito confiante, até bem resolvida - ou algo que o valha.

Na verdade era apenas praticidade, diante de situações que exigiam tomada de decisão. Ou ainda porque não sou dada a "morrer de véspera" - o que , na verdade , é uma senhora economia de talento, fato.

Porém... isso não quer dizer que você será uma fortaleza para sempre. Hoje, choro com uma facilidade incrível - o que não vale para reprise de "O Regresso do Corcel Negro na sessão da tarde, tampouco pra comercial de margarina - inclusive quando algo me comove positivamente. Dia desses,por exemplo, fiquei nuito sensibilizada ao perceber que certos laços não se desfazem, independente da ação do tempo e/ou da distância.

Bem... o fato é: DEVEMOS VIVER BEM COM O QUE TEMOS. Quanto ao que (ou quem) falta, nada como o tempo para curar a ferida e/ou preencher o vazio. De tudo, o que fica é a certeza que devemos viver as emoções, incluindo as alegres.


 

4 comentários:

  1. Ta aí, você falou tudo agora...A gente não tem de depositar nossa expectativa nas coisas que não temos... Por isso há pessoas que por mais que tenham um mundo em suas mãos, são excessivamente infelizes...

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, não é ser forte, é TER que fazer. Quantas vezes eu não me perguntei o porquê de minhas muitas responsabilidades, mas se elas existem, eu tenho que dar conta de um jeito ou de outro. Muitas vezes senti vontade sentar no chão e chorar como uma garotinha assustada, porém era preciso agir e eu agi, não fui forte, só fiz o que ´precisava ser feito. E se de vez enquanto surgir uma oportunidade para fazer uma catarse do bem; tipo uma caminhada à noite à beira-mar, dançar e cantar bem alto no meio da sua sala, rir até chorar com amigos bem engraçados, e outras coisa que parecem pequenas, mas ajudam muito. Então, faça! O importante é viver e continuar...

    ResponderExcluir
  3. Sou eu a anônima de cima.
    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo lembra aquele trecho de Esquinas (DJAVAN), quando ele diz: "SABE LA...O QUE EH NAO TER, E TER QUE TER PRA DAR..."
    A gente acaba tendo que se virar nos 30 de qualquer jeito, o tempo e a energia que seriam gastos lamentando, melhor que sejam gastos produzindo.

    ResponderExcluir