segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curiosidade, morbidez, entre outras coisas...

         Ontem li no Vírgula que, durante o julgamento do médico de Michael Jackson, foram mostradas fotos do rei do pop morto, já no necrotério. Nem imagino qual seria minha reação ao ver tal imagem. Acredito que o júri deva ter se chcado, independente do estado do corpo.
         Primeiro porque ele deveria ter inúmeras marcas. Segundo porque ver fotos de gente morta é algo chocante por natureza. Terceiro porque a foto era de Michael Jackson, o Rei do Pop... cujas imagens no inconsciente coletivo são em movimento, dançando, cantando...por mais desfigurado que ele estivesse em vida.
          O mais inacreditável é que essas fotos foram parar na imprensa mundial...e por aí circula como se fosse a foto do novo namorado de uma ex-BBB.  Todo mundo sabe que uma foto dessa rende vários mihões de dólares e tal... Mas não é possível que tanta gente assim deva querer ver isso. Eu sei o quanto é horrível você ter a imagem de alguém que você viu em ação tantas vezes, de repente imóvel, num caixão. E sei o quanto eu tive que trabalhar a minha mente pra tirar da cabeça essa imagem.
           Eu acho mesmo que a gente deve ficar com as boas lembranças das pessoas que a gente gosta ou admira. E querer ter essa última imagem , tão mórbida, de alguém que você estima de alguma forma, pra mim é algo doentio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário