sábado, 12 de maio de 2012

Fenômenos estranhos acontecem...

        Criatura verborrágica e muitas vezes prolixa que sou, deixei algumas pessoas de orelha em pé, porque segundo elas estava calada...
   Sim, isso é possível, mas não frequente. Por muitas vezes durante a semana, achei melhor calar.Ouvir.Avaliar. Reconsiderar. Aguardar. 
   Ouvir o que eu mesma tenho a dizer. Deixar de fazer tempestade em copos que nem são meus. E deixar falar a voz do que importa.
   O que essa voz me disse? Que "muitas vezes choramos não por sermos fracos, mas por sermos fortes durante muito tempo" ... Que não importa o que você diga  ou faça, o mundo não para em função do seu sofrimento... E também que sabendo disso, eu não tente camuflar o que sinto. 
   E que as cicatrizes fazem parte do processo, que dias nublados existem para que a gente dê valor ao céu azul. Fundamentalmente, disse que "o show tem que continuar". Respeitando meus limites, conscientes das dores e delícias de sermos exatamente quem somos.

4 comentários:

  1. É isto aí. No outro dia li que uma pesquisa disse que as pessoas mais maduras são mais felizes, acho que é porque quando maduros, já aprendemos todas estas lições citadas por vc, descobrimos que cada momento feliz vale muito mais do que todos os outros que não se realizaram, que uma boa conversa com amigos diverte mais do que uma noitada num camarote de casa de show. Enfim, descobrimos que viver cada minuto com intensidade e alegria é mais importante do que o que as outras pessoas falam, aprendemos a dar valor a vida que temos, e não a que poderíamos ter ou a que as outras pessoas desejam para nós. Lições fabulosas que nos fazem mais felizes, por isso, eu digo: bem-vinda ao mundo adulto! Bjs!

    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso. Infelizmente a vida se faz dolorosa em alguns momentos. As vezes a sensação que se tem é que o "sol" nunca mais sairá. Mas depois que todo o dilúvio passar(e se permita até fazer "tempestade em tampinha de xarope")tenho certeza que o sol virá mais brilhante e mais quente. Sim, o sol sempre esteve desse jeito, porém, ao passarmos pelo dilúvio, começamos a enxergar as coisas de um jeito diferente. Mas tenha certeza que esse dia chegará. Esse é só mais um capítulo do livro chamado VIDA!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Cargnin!!!! Falou bonito, companheira... Tá vendo, mora uma escritora dentro de ti também!!!!! Assim como Maria da Aparecida é também uma escritora nata e com textos incríveis... A diferença é que eu sou mais metida e resolvi publicar meus pitacos, ela não sei porque não os compartilha...
    Estou cercada de elite intelectual.... Não é pra qualquer uma!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk.... Quem me dera!

    ResponderExcluir