quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após uma ida ao cinema...

   ...comecei a refletir sobre algumas coisas.Incrivelmente   o filme era uma comédia/ficção científica que normalmente seria mais que entretenimento. (MIB3 é o filme em questão). Óbvio que não revelarei o fim do filme, porque não sou dessas...
      Mas quem viu vai entender do que falo. Quem não viu, também não ficará perdido.
      Em uma determinada passagem,  a gente entende que muitas vezes criticamos as pessoas sem saber o porque daqueles que amamos e que cuidam de nós terem temperamento ranzinza, aquele "velho atrás do toco"...E só o tempo nos faz entender que , muitas vezes, foi por nós que essas pessoas endureceram.
    Querendo nos poupar de verdades duras demais, querendo evitar que passemos por dificuldades que eles já passaram. Isso é amor. Pra poucos aliás. 
   Numa época em que se vê filhos abandonados, mães que toleram filhas abusadas por seus companheiros(???) pois "amam demais", esse "amor incondicional" dos pais se torna algo raro. E essa compreensão do quanto o "não" recebido - ou uma feição mais dura - na verdade é um ato de amor leva tempo.
       Esse texto "fora de época" é só pra dizer que nada como o tempo pra fazer com que a gente entenda o que é um sentimento verdadeiro. E que felizes somos nós, que temos (ou tivemos) a oportunidade de vivencia-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário