domingo, 24 de junho de 2012

Em processo...

         Que a vida é um constante aprendizado e que, por isso, estamos sempre em processo e nunca prontos, a gente já sabe - muita gente não sabe mas não é assunto pra esse texto.
          A questão é que ainda tem gente que se surpreende com a mudança. Ouvi que mudei muito. O que não é ruim. Pode até não ser lá essas coisas; mas vamos combinar que você não passa pela vida sem que os acontecimentos lhe causem impacto.
          Mais que isso: suas preferências, suas prioridades, seu discurso, seus ideais, tudo isso muda com o passar do tempo. É claro que existe algo chamado essência que não se perde. Mas seria impossível permanecer a mesma Alexandra (ou quem quer que esteja lendo) de 10, 15 anos atrás. Muitas coisas que me comoviam outrora, hoje não dizem nada. Da mesma forma que certas coisas não tinham tanta importância; e hoje são primordiais.
         Não há condições de ser a mesma. E foi surpreendente a reação da criatura que  se assustou com a minha "mudança". Que aliás, foi só uma "palhinha"...
         O que me choca é alguém se surpreender  ao perceber que o tempo age sobre as pessoas. Quer dizer, sobre a maioria, pelo menos... 

2 comentários:

  1. Li numa pesquisa que as pessoas depois dos trinta são mais felizes. Acho que é porque você aprende a valorizar os momentos e pessoas que realmente acrescentam algo à sua vida. E desta forma, passa a não desperdiçar tempo com pessoas e coisas que não valem a pena.
    Isto é maturidade: saber usufruir do aprendizado de todo tipo de experiência para crescer e ser feliz com o que se tem.
    É claro que devemos sempre ter sonhos, mas dispenso aquela ânsia desenfreada de viver dos jovens. Alegria, tranquilidade e coisas simples, como ri de qualquer besteira que alguém que você ama diz faz a vida muito mais leve.
    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. É prima, como costumo dizer: com o passar do tempo,algumas pessoas apenas envelhecem, enquanto outras, amadurecem e aprendem com as mudanças...
    Amanda Ferreira.

    ResponderExcluir