domingo, 29 de julho de 2012

Para que as mudanças aconteçam, nossas atitudes devem ser revistas...

     A gente às vezes reclama que as coisas não dão certo,  que não tem sorte, que as coisas poderiam ser assim ou assado... Mas mantendo sempre a mesma rotina, acho difícil que a sensação de tédio nos abandone.
     Não digo que todo  mundo tem que sair por aí fazendo mudanças repentinas e impensadas no visual, ou deva entrar de cabeça na 1a furada que aparecer.
     Falo de se permitir experimentar.
   De abandonar a TV aos domingos, de arrumar outro destino além da clausura consentida e sem relógio (também conhecida como shopping center). Falo de provar novos sabores, ouvir  outros pontos de vista, se levar menos à sério, descobrir outras rotas, procurar alternativas menos enfadonhas...
     Ainda que você não fique rico(a), não conheça uma criaturinha simpática (esquece esse lance de príncipe/princesa) ou não invente nada excepcional, uma mudança nos planos pode render um dia mais engraçado, histórias inusitadas... Enfim, pode te levar a lugares (e pessoas, por que não?) e experiências incríveis. 
     Basta dar o primeiro passo para que as portas de uma vida mais rica em experiências se abra. Faça sua parte!!!!!

2 comentários:

  1. É verdade, era meio preguiçosa para sair aos domingos, mas agora se surge uma oportunidade, "tô dentro". vou a lugares que nem imaginava, desde comer comida japonesa num domingo à noite a sede de time de futebol. E até a fisioterapia foi motivo para eu fazer amigos.
    Em suma, qualquer lugar que vc esteja, o que vale é a companhia.
    Tenho uma amiga, Norma, que costuma organizar passeios com alguns amigos (da escola que eu trabalho, mas tem gente que já saiu e continua participando); eu digo pra ela: Norma, estou que nem Sidney Magal: "Me chama que eu vou". Ela morre de rir.
    É que aprendi que na vida levamos apenas a emoção que sentimos, mais nada. Então: "carpiem die" a la Sociedade dos poetas mortos, viva o momento!

    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei de sair aos domingos só pra não ter que ouvir a musiquinha deprimente do Fantástico. (sem contar as notícias...)
    Mas é isso, se permitir experimentar o novo, olhar o desconhecido... sair da rotina. Viver. Porque com os mesmos movimentos você não chega a lugar algum.

    ResponderExcluir