quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena..."

          Com essa célebre frase de seu Madruga (ou atribuída a ele, pois sei quase nada de Chaves), começo o texto sobre o item marcante da novela das 19h e carro-chefe das 21h. Já não bastava a Nina, agora a Empreguete Cida também enveredou por esse caminho.
          Tá bom que a "vingança é um prato que se come frio", que dá sim um certo alívio quando quem nos sacaneou tem de volta o seu karma sem que a gente chafurde na lama, mas...
           "Vamo combiná": Nina É UMA CHATA. Sem galocha, pois há umas galochas bem estilosas e a Nina não é fashion.. Aliás, não tem glamour, nem estilo, nem bom humor, nem amor próprio e nem amor ao próximo.
            E olha que o próximo em questão é ninguém menos que Cauã Reymond...
          O fato é que tá chato demais duas vingativas em tempo integral. Tá aí a explicação da torcida por Carminha. Mais carismática, também amante da vingança, porém amante da luxúria, da ambição... O que também não é um bom exemplo, mas a Carminha se diverte. Carminha apesar de descompensada, tem momentos de prazer na vida.
            É impossível vender a imagem de heroína que não vive romance, da pele sem brilho e deprimida.
         Achar que é natural atropelar meio mundo  (e os sentimentos alheios) em prol de uma vingança e viver no vazio não dá... De gente sem rumo o mundo já está tão cheio que merecíamos um pouco de sonho no repouso do lar, não acham?????

Um comentário:

  1. É por isto que prefiro Amor eterno amor, além de tratar de assuntos que me interessam e que pesquiso ( vida pós-morte, amor e amizade), ainda tem o muiiiiito lindo e excelente ator Gabriel Braga Nunes. Fora que ele e os outros gatos do Pará ( esqueci os nomes dos atores) vivem mostrando peito de homem, cabeludo. Quem gosto de homem com peito depilado? Só perdoo em nadadores. Eu vejo pouco novela por causa do horário de trabalho, mas qdo vejo é pra me divertir e sonhar. Apesar de Avenida Brasil ter excelentes atores, às vezes, esta vingança sem limites me cansa.

    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir