quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DROPS...




1 - O "Cadinho" da vida real...

Dia desses apareceu em vários canais, uma família composta por um cover de Elvis (que nada tinha a ver com o sujeito, o cabelo todo trabalhado no Henê Pelúcia, mas tudo bem) e suas três esposas. Ele não era o Cadinho, tampouco muçulmano, mas dizia ter uma produtora. E uma das esposas dizia apresentar um programa na internet. Tava bom pra elas, então ok.

Hoje uma delas aparece num desses programas da tarde. Dizendo que o cara tinha uma seita, que ameaçou matar uma das filhas com veneno de escorpião, que o sujeito é praticante de magia negra, bla bla bla , whiskas sachê...

Ela só notou isso essa semana? A-hã... sei.

Parece que o sujeito tá até preso, não vi a matéria até o fim pois tinha que sair. Mas a última pérola que ouvi na reportagem foi que uma 4a esposa existia, que o viu na TV e se apaixonou. Pela possibilidade de ter conforto, pela chance de ter um programa na net... Por ele, acho difícil...

É cada uma que, contando, parecem duas...

2 - A virgem que se vende...

Essa meninada, vou te dizer. Acha que o supra sumo da liberdade é perder a virgindade. Ok, queimaram sutiãs; operárias morreram queimadas. Pra quê? Pra uma sujeitinha de 20 anos vender a virgindade na internet sem achar que é puta.

O problema nem é ser puta, cada um leva a vida que lhe convém. Mas daí a se sentir a revolucionária, bancar a culta num programa de TV, a entendida de filosofia, citou uma meia dúzia que a gente acha em 3 segundos no Google...

E aliás, ela tem estômago forte. Acho mais digno assumir que faz tudo por dinheiro. Não é que seja mais honesto comigo ou com o público em geral. Se a pessoa pretende morar numa cobertura em Ipanema em 1 ano, pagar uma cirurgia a algum familiar doente - não é o meio ideal, mas ao menos é por um propósito.

Agora, vender sua 1a vez (que é uma experiência INCRÍVEL) por vender... é o tipo de grana que chegará fácil e do mesmo jeito ela vai gastar. Periga não resolver a vida dela.

Enfim, é aquela velha discussão. O fato de nós mulheres podermos decidir sobre a nossa vida sexual não nos transforma em homens. A liberdade não tem nada a ver com vida desregrada. O fato de poder escolher com quem, quando e como vai se relacionar sexualmente não quer dizer que "é o mundo se acabando".

Pobre menina, tomara que o risco múltiplo de ter uma experiência traumatizante pelo menos resolva alguma grande pendência que ela tem na vida...


3 comentários:

  1. Parece que as pessoas estão se criando sem princípios e valores. Outro dia ouvi uma menina bem jovem, dentro do ônibus, contar suas aventuras de briga para colega, ela se intitulava brigona e agressiva e achava isto o máximo! Tbm vi uma mulher formada (em faculdade e pós-graduação), numa discussão, ir pra cima de uma grávida tal qual a menina do ônibus faria, pois por pouco que ela não agride a moça. E por último, recebi um convite no facebook de uma aluna de 13 anos, fui olhar, pois em geral não aceito alunos, só alguns. E pra minha surpresa, a menina se dizia noiva de outra menina da mesma idade. Não é preconceito, mas nesta idade não é a hora de ser noiva nem de menino nem de menina. Por isto sinto saudade de minha mãe e vc deve sentir da D. Luci, pois elas nos criaram dentro destes princípios e valores que fazem uma pessoa ser libertária sem ser libertina.

    Maria da Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Mais que isso...fomos criadas com autonomia suficiente para que tivessemos discernimento. Liberdade nem sempre eh fazer o que quer. O que queremos nem sempre eh o melhor . Essa questao dos valores hoje passa apenas pelo valor financeiro, tudo se justifica pelo retorno. Mas que em algum momento isso pesa , e certamente vai dificultar o sono dessa criatura, ah...isso vai.

    ResponderExcluir
  3. Sei que pode parecer egoísmo, mas... Sou feliz: não tenho filhos!

    ResponderExcluir