quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A BUSCA INCESSANTE...

           Muito se fala em ser feliz, procuram definições para felicidade, tentam materializar o conceito... Acham que "só serão felizes se... só serão felizes quando"...
      E nisso o tempo passa, as prioridades mudam, as ambições também, e o povo ainda a colocar a tal felicidade como algo inatingível... Já comentei aqui mesmo que a gente deve se adequar ao que temos, e não ao que falta. O que não quer dizer que não podemos querer algo melhor.
     O problema é que, nessa busca incessante por algo grandioso, glamuroso e ofuscante, perdemos a beleza das coisas consideradas simples mas que podem - e fazem - o coração bater mais forte. Ou que fazem a gente respirar mais aliviado. Uma música, horas de boa conversa, boas risadas, um belo jantar, afeto explícito, enfim...
     Estou me permitindo ser o mais feliz possível TODOS os dias. E hoje estou incrivelmente feliz. Coisas triviais para a maioria, pra mim tem outro significado. Alguém que, de alguma forma, faz um agrado (ou dois, ou mais...rs); um amigo que liga pra saber como você está, um presente fora de hora, uma surpresa sem motivo aparente... 
      Pena que muita gente só descobre o valor dessas pequenas grandes coisas no fim da vida. E percebe que o tempo de ser feliz não é "quando for mais rico, mais magro, mais isso, mais aquilo"...
      Esse texto é pra compartilhar ideias... e pra dizer àqueles que tem me proporcionado felicidade (no plural, mesmo) que cada gesto de vocês tem um significado enorme pra mim...
     Enfim, bom dia a todos...

5 comentários:

  1. Nossa que lindo!!!!!!!!!!
    Arrepiou...

    ResponderExcluir
  2. As pessoas nascem em diferentes situações. Algumas pessoas têm um monte de responsabilidades. Cuidar destas responsabilidades significa que eles precisam lutar para as necessidades. Para essas pessoas, elas não podem dar ao luxo de estar satisfeito com o que eles têm. Eles sempre terão que se esforçam muito para conseguir mais, a fim de cumprir suas obrigações. Alguns de nós nascem sorte de não ter responsabilidades em demasia.

    Você disse: "O problema é que, nessa busca incessante por algo grandioso, glamuroso e ofuscante, perdemos a beleza das coisas consideradas simples mas que podem - e fazem - o coração bater mais forte."

    Mas as coisas que parecem "grandioso, glamuroso e ofuscante" para você são as coisas exatas que são necessárias para algumas pessoas, então você não pode culpá-los por tentar demais.

    É verdade que na luta pelas coisas boas da vida as pessoas perder algumas das coisas importantes na vida. Mas a vida é assim mesmo. Algumas pessoas nascem para lutar mais duramente do que os outros para conseguir as coisas simples que você tem.

    A próxima vez que você vê alguém lutando arduamente, descobrir as necessidades e problemas dele antes de julgá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Entendo o seu ponto de vista, Allan. Cada qual com a sua prioridade, cada um com seu conceito de felicidade.
    O problema eh que muita gente faz da felicidade algo tao inatingivel que muitos chegam ao fim da vida sem desfrutar ao menos de alguns momentos simples, porem inesqueciveis.
    Porque, no final das contas,eh isso o que importa. Quando a gente coloca a cabeca no travesseiro e pensa sobre a nossa vida, se houver uma serie de coisas boas pra lembrar, maravilha. Se pudermos ver a beleza da simplicidade,ok.
    Se a gente tenta viver apenas no brilho, no glamour, ao apagar das luzes o que sobra eh o vazio.

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma pergunta: quando vc vai publicar esses textos????? Nem tenho o que comentar,menina... Você foi direta, clara...Quero estar na noite de autógrafos... Mesmo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Noite de autografos???? Sou apenas uma blogueira praticamente desconhecida, com apenas alguns seguidores. Fieis, gracas a Deus(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) mas ainda nao alcancei a fama... Mas se um dia isso acontecer,pode acreditar, divulgarei data e local do lancamento, nao duvide disso!!!!!!!
    Obrigada pelos elogios e por acompanhar este humilde blog...rs

    ResponderExcluir