sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MOBILIZAÇÃO...


MOBILIZAÇÃO...

Confesso que esse tema normalmente traz mais irritação do que boas surpresas. Começando pela balbúrdia promovida pelos estudantes da USP. Uma vergonha , lutando pelo direito de usar drogas em detrimento da segurança da maioria. Deixem que ocorram estupros, assaltos e afins, contnato que um grupo possa curtir seu baseado em paz..
Curiosamente, estudantes de classe média, teoricamente pessoas esclarecidas (ou em processo), lutando com todas as armas (tinha até coquetel molotov na reitoria). Rabiscando todo o espaço, deixando-o totalmente desorganizado. até onde sei além de drogas , coquetel não havia um violão ou livro pra embalar discussões filosóficas. Confesso minha ignorância ao não conseguir encontrar um motivo razoável pra promoçao de tamanha bagunça. Fosse um grupo de suburbanos, dos cursos de letra ou pedagogia, teria sobrado tiro pra todos os lados, mas isso já é outra discussão.
Daí, quando acho que essa passa a ser a referência de mobilização, eis que vem a passeata dos royalties. Honestamente achei que o que iria lotar seria a praia, com o metrô de graça. Não acreditei que comparecessem mais de 10.000 pessoas, levando em conta os ônibus que sairiam do interior do estado, mais aqueles ligados a prefeitura do rj que é perto dali (bem como outras repartições no centro do rj ou próximas dali). Eis que o povo surpreende, e comparece em mais de 100.000. ok, tinha show do lulu santos. Tinha mobilização de artista... mas a única coisa que eu vejo encher a av. Rio branco é o bola preta, no carnaval.
Enfim, nem tudo está perdido...

2 comentários:

  1. Também fiquei muito surpresa com o quantitativo. Como você disse,nem tudo está perdido...mesmo com os maloqueiros da USP. Se fosse no RJ, só iriam dizer "carioca é tudo vagabundo, merrrrrmo"... Mas como é em SP...
    Nesse ponto, 1 X 0 pro RJ.

    ResponderExcluir
  2. O que me surpreende, Gustavo, eh a reivindicacao...Enquanto pensam no baseado, se esquecem que de repente, poderia ser a irma , prima de um deles a sofrer violencia sexual...poderia ser um amigo ou eles mesmos a serem baleados... Mas nem... O que importa eh fazer fumaca...

    ResponderExcluir