quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Encontros e despedidas (2)...


     Quando postei a letra, tinha tanta coisa a dizer, mas a letra falou por mim... Hoje, resolvi completar...rs

      A questão é que a vida é mesmo uma estação , onde sempre há gente chegando e saindo. Um "processo" sem fim... O que me ocorre neste momento é: tem muita gente cuja "estação" é muito, mas muito movimentada.  Mas ninguém para com a intenção de realmente conhecer os arredores da estação. Ou seja, deixam as pessoas entrarem e saírem de suas vidas sem que ninguém finque raízes.
      É esse o mal do mundo moderno. Roberto Carlos já cantou há um tempão que queria ter "um milhão de amigos". Hoje em dia todo mundo quer ter também. Mas amigos pra fazer número em redes sociais. E só. Cultivar amizades mesmo, ninguém quer. É claro que a vida nos impõe um ritmo que nem sempre nos permite manter TODOS os amigos da infância. Nem sempre é possível estar junto, nem sempre dá pra visitar.
     O que não nos impede de manifestar a importancia dos nossos amigos de uma forma ou de outra...uma ligação, um sms que seja, um e-mail...E o resultado disso tudo é uma montoeira de gente que se esbarra "na estação da vida", mas não cria laços. No fim das contas, só ficam circulando por várias estações mas não se relacionam. 
      Pela minha estação também já passou muita gente. Gente que ficou pouco tempo mas teve importãncia fundamental... gente que faz uma visita de médico mas que também tem seu valor... Claro que também teve gente que desembarcou, parecia que ia ficar mas por um falsete ou outro, tomou outro rumo (em alguns casos,graças a Deus). E quando eu achava que a estação tava vazia e me bateu uma tristeza danada porque pessoas MUITO importantes foram embora, eis que a plataforma aparece lotada de novo... Trazendo pessoas que andaram ausentes, mas que voltaram. Também com aqueles que sempre estão por ali... Mais que isso, tem até gente de muuuuuuiiiiiiiito longe, mas que de uma forma ou de outra vai ficar.
     Enfim..." e assim chegar e partir...são só dois lados da mesma viagem... o trem que chega é o mesmo trem da partida...a hora do encontro é também despedida...a plataforma dessa estação, É A VIDA desse meu lugar...É A VIDA desse meu lugar...É A VIDA..."

3 comentários:

  1. É como eu disse no comentário, estava falando o tempo todo pra minha amiga ao lado que queria falar com vc, mas quando vc chegou, já estava começando a palestra, depois a vi ir beber água, mas a cadeira estava acabando com a minha coluna, se levantasse, não me sentaria de novo (tô na idade do condor, quer dizer, do com dor). Aí, resolvi esperar o fim da palestra, mas cadê Alê? Falando sério, sempre digo que não é a presença física que marca a importância da pessoa na nossa vida, mas o que ela nos ensinou.
    Você me ensinou muito e esteve perto de mim no pior momento de minha vida, fico triste por não ter podido retribuído este carinho.
    Não sei se vc acredita nas mesmas coisas que eu, mas sei que as estações são eternas, estamos sempre nos encontrando, e mesmo aquelas que parecem só fazer número ou tentaram nos prejudicar foram importantes na nossa evolução.
    Tá, já falei demais, a gente se fala na próxima estação, quer dizer palestra.kkkkkkk
    Maria da Aparecida Brandão

    ResponderExcluir
  2. A letra da música já fala por si só...Mas eu, criatura verborrágica, não ia me contentar em postar a letra sem um comentário...E aí, rendeu outro post. Dito isso...
    A questão da presença vai MUITO além do estar ao lado fisicamente. Tem muita gente que nem sempre está ao redor,mas a gente não tem a menor dúvida de que são para sempre. Outras até estão por perto, mas fazendo figuração. E sem o menor empenho.
    Graças a Deus, a nossa estação é animada, tem muita gargalhada e quando as lágrimas pintam, também não são pra sempre. Sabe aquela história de ser estrela e cometa (tem o texto aqui no blog, aliás)???? Então...

    ResponderExcluir