sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tô ficando velha....


Tô ficando velha...

acabo de ver o novo vídeo da rihanna, “we found love”. Nunca mais digam que a britney é a doidivanas do pop, não admito que lady gaga seja taxada de louca. A sujeita aparece num clipe com capsulas e mais capsulas de remédios (uma alusão irresponsável ao uso desmedido de remédios como drogas), o clipe mostra uma relação meio “tapas e beijos”... o catiço “tatua” nas nádegas de rihanna a palavra “minha”...entre tantos outros itens descabidos, como um cena em que o tal amor que ela encontrou aparece fumando uns 20 cigarros de uma só vez.
Me vieram a mente várias questões...
1- quem é o sujeito autor de uma concepção de amor tão “brilhante”?
2- como uma gravadora aprova um vídeo desse? Tipo assim, vamos chocar, queremos retorno midiático, mas a que preço?
3- essas pessoas tem filhos?
4- como um clipe desse fala de amor e trocentas pessoas (sim, estamos falando de indústria, então tem muita gente envolvida) aprovam essa visão sem pensar na multidão de gente que tem rihanna como ícone de comportamento?
5- como pais vão explicar todo esse processo para seus filhos?
6- e aqueles que não tem diálogo com seus pais (graaaaaaaças a deus, eu tive...), vão ficar com essa visão de relacionamento? Bem, alguns até tem algo parecido com isso em casa, tudo bem... mas ninguém para pra pensar em quanto esse comportamento auto-destrutivo no clipe pode se refletir num monte de gente?
7- a própria rihanna, que por si só já tem uma visão bem distorcida da coisa, como será que ela digeriu isso?
Enfim... deu saudades do romantismo...e olha que eu nunca fui (aliás, não era, mas isso é outro post...rs) daquelas que vê tudo cor-de-rosa … a minha referência de videoclipe romântico era “wicked games, do chris isaak”... tô desatualizada , definitivamente. Ou não???? espero que não...

2 comentários:

  1. td isso é loucura! mas o q mais me assusta, sem me fazer sertir uma velha, simplesmente chocada mesmo, são as músicas de funky e mais as meninas tão novinhas com atitudes tão vulgares (acho q vulgar é uma plavra muito amena). eu fico pensando: onde vamos parar?

    não estamos velhas, minha cara, apenas a juventude está sem freio, sem valores, sem respeito próprio e menos ainda pelo próximo, ou pelos mais velhos. aff!

    mas tenho esperança q td isso mude e essa loucura td seja passageira. é nossa responsabilidade orientar nosso filhos a não fazerem parte dessa loucura.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olha...a Rihanna,por ter alcance mundial, faz o temor ser beeeem maior... Pois ela é um modelo pra muita gente, agora então que parece que ea vai voltar para o cara que a desfigurou...
    Vai parecer normal levar surras homéricas, e depois tudo ser resolvido com um EU TE AMO, ainda que sua cara esteja jorrando sangue. Se a Rihanna, linda, jovem, rica...se submete a uma coisa dessas - quem são essas adolescentes sem referência pra questionar algo do tipo????
    Tenho medo. MUITO.

    ResponderExcluir