sábado, 28 de abril de 2012

Se expor faz parte... mas até que ponto...

        Essa semana,( aliás, tem até mais que isso, mas não vem ao caso) dois temas foram dominantes: a tal Panicat que teve o cabelo raspado em rede nacional, e o pagodinho LITERALMENTE mela cueca de Valesca e Catra. (esse será em outro post).
      Comecemos pela Panicat. Sabemos que brasileiras tem um apego  a cabelo quase doentio. Lembro-me de quando tirei um implante (naquele tempo não se chamava megahair nem alongamento) e todo mundo dizia "você é maluca!!!! sabe que cabelo é tudo!!!! homem gosta de cabelo!!!!". O mais curioso é que tirei o cabelo que não era meu por natureza, praticamente raspei e lembro que a primeira vez que saí careca fiz o maior sucesso. Óbvio, eu tinha uns 20 anos. Mas ficou provado que tem muita gente com gosto diferente. E digo mais: meu ibope sempre foi maior quando usei o cabelo mais curto. E quando aumentei as madeixas, foi sim uma época de vacas magras.
         Então... essa carequice da tal Panicat não foi gratuita. Premeditada, eu diria. Ainda que renda um ensaio aqui, um edital ali - até que dê pra amarrar alguma coisa ali vai tempo. O problema é até que ponto essas meninas estão dispostas a ir pra garantir o emprego(???). Dizem que ali nem se ganha tanto, mas o retorno que a exposição dá é imenso. 
   Mas depois de jogar todo aquele investimento fora  - porque cabelo bonito é investimento - o que mais o povo do Pânico vai fazer em rede nacional??? E se as que estão lá não fizerem, vai ter um bando de loucas prontinhas pra assumir o lugar e ter seus minutinhos de fama. O que abre a temporada de bizarrices sem limites em troca da exposição na mídia. 
        Fama (pra quem procura) é legal... se bem que prefiro o reconhecimento, mas aí é outro papo. Mas pra obter essa fama...tenho medo do que virá. Temos o controle remoto, ok. Mas temos um monte de doidivanas dispostas a qualquer momento Jackass pra alavancar ibope e alimentar essa indústria do showbizz tão ávida por manchetes sensacionalistas que estampem suas capas e vendam horrores.
  Enfim precisamos de idéias SENSACIONAIS na televisão brasileira. Porque de SENSACIONALISTAS...Já tá bom à beça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário