segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sobre Dubai...





Dubai é um destino que já está em meus planos há uns três anos, mas que por razões diversas não ocorreu antes. Cheguei a iniciar o planejamento para a viagem, mas foram tantos os imprevistos que acabei deixando essa vontade de lado.

Como tudo acontece quando é pra ser, e não quando a gente quer, eis que finalmente realizei a viagem dos meus sonhos. Meu primeiro contato com Dubai foi como escala para a Nigéria. Como havia um intervalo entre os voos, decidi passear no aeroporto.

1 - SUPERLATIVO é uma palavra perfeita pra definir o aeroporto de Dubai. Primeiro pelo tamanho mesmo, dá uns cinco do Aeroporto Internacional do RJ. Que, no meu conceito, tá muito, mas muito longe do que podemos chamar de internacional. E não se trata apenas do gigantismo. O aeroporto por si só é o que causa o primeiro de muitos suspiros de admiração. Claramente há a intenção de deixar o turista maravilhado.

Primeiro, a chegada parece que vai ser demorada mas já surpreende. Apesar de não bastar apenas mostrar o visto e passaporte, você se depara com um fila enorme que anda rápido, todo tipo de tecnologia possível na detecção de fraudes e funcionários muitíssimo bem preparados para lidar com esses equipamentos. E também com preparo para lidar com diferentes tipos de público, já que em Dubai você vê todo tipo de gente.

Além da variedade de lojas e marcas, há os preços que são bem atrativos. É melhor que três shoppings cariocas juntos. E digo isso porque tive cinco horas para passear por lá e não vi tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário