terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sobre Dubai ...parte III







Saindo do aeroporto, a paisagem já encanta. Ok, são muitas construções, mas o planejamento, a limpeza, o luxo aliado ao bom gosto e o que é o fator determinante: O PLANEJAMENTO saltam aos olhos.

Ruas bem iluminadas, asfalto de primeira, sinalização excelente. O hotel ficava próximo ao aeroporto, mas no caminho já tive "uma palhinha do que me esperava".

No dia seguinte, bem cedo, conheci uma estação de metrô, cujo design se encaixa perfeitamente no projeto da cidade como um todo. Dentro, tudo 100%, a mesma ótima impressão que tive no aeroporto, sem o gigantismo mas incrivelmente funcional. O metro é até menor que o nosso porém automatizado (sem um condutor, é comandado por uma central).

E como todo o sistema de transporte, tem sim horários de rush. Mas tem HORÁRIO. Mais que isso, lá existe manutenção regular. Ok, é uma cidade nova mas o que não recebe manutenção não dura, fato.

O que chama a atenção é que ir a Dubai é muito caro, especialmente para o padrão brasileiro. Mas circular por lá, definitivamente, não é.

Mesmo nos shoppings mais "exuberantes", você encontra opções para todos os gostos em termos de moda, beleza e culinária. Quero dizer que existe lá uma rede tipo Giraffas, presente em todos os shoppings, mesmo os luxuosos. Ou seja, se você quer matar a fome sem gastar uma fortuna, isso é perfeitamente possível.










Nenhum comentário:

Postar um comentário